quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pesqueiro 3 Irmãos - Renata e sua primeira pescaria com carretilha !!!

Olá pessoal,
 
            Domingo passado, resolvemos ir ao Pesqueiro 3 Irmãos, já que era dia de jogo do Brasil e não curtimos futebol, fomos pescar e ouvir o jogo pela TV da lanchonete do pesqueiro.
            No sábado, estivemos no Kobayashi e apesar do dia lindo, poucas ações, mesmo cevando com barco. Então no domingo resolvemos ir à forra no 3 Irmãos e...... BATATA!!! Muitas ações e peixes na linha pra compensar o sábado de frustração.
            Compramos pra minha filha de 12 anos, sua primeira carretilha, uma Titan e montamos um conjuntinho com uma Carisma de 2,40m, linha 0,40 mono, cevadeira e chicote de 50cm com miçanga e EVA. (Ela gosta dessa montagem, pescava antes com molinete).
            Chegamos bem cedo, escuro ainda e mesmo assim já havia um pessoal lá. Pegamos um quiosque do lado oposto do lago e logo fomos montar as tralhas. Na parte da manhã, muito frio e poucas ações, alguns tambinhas pequenos e nem tiramos fotos. Mas depois do almoço a coisa mudou de figura, muitos foram embora para assistir ao jogo e o pesqueiro ficou quase vazio, melhor pra gente... rsss. Depois de cevar bastante os grande começaram a subir e logo engatei um de uns 7 kg (não pesamos).

 
Meu marido Luiz, também entrou no rebolation dos Tambas e engatou alguns. (Não tiramos fotos de todos os pequenos).
 
Em seguida, resolvi bater artificial num cantinho do lago onde existem alguns galhos, e logo entra uma linda Matrinxã, que rachou minha artificial ao meio... acreditem.. rsss...
    Depois, voltei a cevar com a família pra incentivar a Renata com a tralha nova, logo engatei um monstro, trouxe até a beirada, mas como acho que não havia fisgado pelo beiço, ele cortou a laçada do anzol e levou meu último circle hook (fiquei uma fera na hora... rsss) mas acontece né? Montei outro chicote de 50 cm com anzol de robalo comum e coloquei uma miçanga café com leite e umas 3 furadinhas junto, EVA no olho do anzol e passando mais uns 15 min, aí sim... engatei o troféu do dia... um Tamba de 14kg. Esse veio pra foto... hehehe.
 E outro...
Cuidado na soltura pra não ferir o peixe... 
Enquanto isso ficamos na torcida pra Renata tirar o primeiro dela na carreta, e não decepcionou... um Tamba de 12 kg,  e a mãe coruja filmou... é claro....
E quinze minutos depois, mais um, dessa vez um Matrinxã na miçanga com chicote de 50cm... Uma festa pra ela....
Acompanhe no vídeo.


Momento da fisgada.... adrenalina pura !!!!

 
Durante o final da tarde, mais alguns fisgados e alguns perdidos no caminho, mas já escurecendo o Luiz não ficou atrás, pegou seu troféu do dia também, outro Tamba brigão de 14 kg também, pra fecharmos o dia com chave de ouro.
 
            Gosto muito desse pesqueiro, difícil decepcionar. Para o inverno que já está pegando pesado, creio que a pescaria foi bem produtiva e esperamos voltar em breve.
            Abraços e....

            Vamos Pescar!!!!

Regiane.